sábado, 26 de dezembro de 2009

Temporal causa prejuizos avultados na Ribeira Seca

A fotografia, abaixo, mostra-nos (ao centro) a chamada Grota entre a rua da Palmeira e a zona Norte de Vila Franca do Campo. Esta linha de água, embora já com as margens com paredes, mas a correr a céu aberto, seguia até ao mar. Nesta zona, aquando das obras de construção de um arruamento alguém achou por bem, por duvidosas razões estéticas ou por considerarem que com o uso do betão não faz sentido respeitar as leis da Natureza, substituir o "canal" a céu aberto por manilhas.



A fotografia, abaixo, mostra o estado do arruamento que liga a rua da Palmeira à estrada regional, já depois dos primeiros trabalhos de limpeza efectuados. É importante registar que antes da construção deste arruamento, ainda sob a presidência de Rui Melo, existia uma linha de água que foi entubada. E quanto a nós, para além das obras das SCTUS que poderão ter a sua parte de responsabilidade,uma parte do problema está na obsessão que têm os nossos políticos e engenheiros em entubar tudo o que são linhas de água ou ribeiras.



As imagens, abaixo, mostram o estado em que ficou a propriedade e a casa do Sr. José Francisco, morador na Grota(Início da Calçada) localizada na freguesia da Ribeira Seca.





Sem comentários: