sábado, 5 de julho de 2008

Vendedor de Leite




Esta é uma profissão de já acabou. Não me lembro de meu avô ir distribuir o leite em lojas para venda, recordo-me sim que a casa de minha avó iam duas famílias buscar o leite depois de tirado das vacas. Era a "tia" Maria Amaral que vivia com o seu irmão João Amaral, ambos cegos, e a "tia" Maria José "Maurício" que todos os dias iam buscar as "novenas" do leite.

No final da década de 60 início da década de 70 do século passado, lembro-me dos Sardinhas venderem leite, porta a porta, transportado por uma carroça puxada por um

2 comentários:

Samaritana disse...

Os sardinhas tambem vendiam em casa,Alvaro Jose Sardinha ere meu avo.Lembro quando no tinhamos o posto de leite ao lado da nossa casa onde era a garagem ,quando estava fechado o posto minha avo Maria do Carmo Sardinha atendia a porta todo o tempo que a vizinhas precisavam de leite,algumas familias pobres perguntavam quanto custava e minha avo dizia ( Fica para as alminhas dos teus) isto ficou gravado na minha memoria,vizinhas e vizinhoa ajudavam ums aos outros lembro-me das chaves ficar na porta todo o dia e toda a noite,tenho saudades deste tempo
8-16-12 Samaritana

Samaritana disse...

Os sardinhas tambem vendiam em casa,Alvaro Jose Sardinha ere meu avo.Lembro quando no tinhamos o posto de leite ao lado da nossa casa onde era a garagem ,quando estava fechado o posto minha avo Maria do Carmo Sardinha atendia a porta todo o tempo que a vizinhas precisavam de leite,algumas familias pobres perguntavam quanto custava e minha avo dizia ( Fica para as alminhas dos teus) isto ficou gravado na minha memoria,vizinhas e vizinhoa ajudavam ums aos outros lembro-me das chaves ficar na porta todo o dia e toda a noite,tenho saudades deste tempo
8-16-12 Samaritana